Passeio Rasgadinho em Mafra (13-12-2009)

Eram oito e meia da manhã e quatro bravos agrupavam-se naquela que era uma fria manhã de Domingo para o que se esperava: um belo passeio de btt!!!

Eu, o Ladas, o Tó e o Paulo seguimos num passeio ao género de descoberta de um novo trilho que saquei para o GPS (também uma nova experiência), levando-nos a um single muito bom que nos levou à Sra. do Arquitecto... Sem dúvida que será o nosso trilho para o futuro...

Daí seguimos por um trilho em que as subidas imperavam!!!! Subimos, subimos, e finalmente começamos a descer e... perdemos o Paulo!!! (tem o péssimo hábito de se afastar do grupo!!!!)

Por entre uns gritos e alguns pensamentos mais trocistas (vem a descer devagarinho, já cheira aos travões do Paulo, etc) lá subi aquela porra toda para ir à procura do nosso amigo que entretanto já se tinha colado a um grupo que também pedalava na zona!!!

Tudo a bem!!!

Fomos então pelo Lizandro até à subida para o Pobral, deixando pelo meio uma tentativa de passar o Rio sem molhar os pés... FRUSTRADA!!! Quando estamos a começar a subir começa o tormento do Tó no passeio!!! A Avózinha está cansada da lama (sim era alguma) e não lhe apetece muito trabalhar!!!! CARREGA MULA!!!!

Foi heróico!!!!

E eis que resolvi confiar no Gps que trago na cabeça e siga!!! No Pobral seguimos por onde o meu instinto nos levou e... por entre umas quantas paragens para voltar para trás e seguir por outro trilho!!! Pelo meio, uns arranhões nas pernas... umas passagens mal sucedidas nem grandes poças... Muitas subidas... e chegámos à Assafora descendo até S. Julião (grande descida, grande velocidade!!!), de onde fizemos a ligação por estrada a Mafra via Sra. do Ó (coitado do Tó!!! Valente!!!!), não sem as fotos da praxe e uma paragem no pão com chouriço (para o perdão das Marias, que já se aproximavam as 13h com rapidez!!!)

Bom passeio!!! Durinho!!! A repetir em breve!!!


As fotos da Malta!!!!

Aqui fica o track:



Distância da trilha: 27,64 quilômetros

Elevação mín: 9 metros, máx: 227 metros

Altura acum. subida: 740 metros, descida: 687 metros

Aqui fica o Video:


1 comentários:

18 de dezembro de 2009 às 22:53 disse...

Gdas Malucos....

Enviar um comentário